APLB firma acordo com a Prefeitura de Una para pagamento de dezembro e 13º

Foto Ascom/APPI
A APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, firmou um acordo com a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, com o objetivo de garantir o pagamento, no final do mês de abril,  dos salários atrasados dos trabalhadores em educação referentes ao mês de dezembro do ano passado e ainda o 13º salário daqueles que ainda não receberam seus vencimentos. Esses salários serão quitados com o complemento das verbas do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) que chegam no último dia útil do mês de abril. O acordo será assinado na manhã da próxima segunda-feira (25) entre a Prefeitura e o Núcleo da APLB de Una.

A proposta de acordo foi discutida pela APLB, na sede no núcleo de Una, durante uma assembleia da categoria. Na reunião ficou decidido inclusive que os trabalhadores em educação não iniciariam o ano letivo caso não houvesse firmada proposta de negociação. Na tarde da última quarta-feira (20) a direção da Delegacia Sindical da Costa do Cacau se reuniu com a prefeita Diane Rusciolelli apresentando a proposta de quitação dos salários atrasados com o complemento da verba do Fundeb, considerando as dificuldades financeiras encontradas pelo município. De imediato Diane Rusciolelli informou que, não havendo impedimentos legais, não teria qualquer dificuldade em aceitar a proposta apresentada pela APLB e determinou a elaboração do acordo.

Ainda na reunião com a prefeita Diane Rusciolelli, a APLB iniciou as discussões da pauta da Campanha Salarial 2013. Na avaliação da diretora da Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, já foram somados grandes avanços. Um deles é com relação a garantia do pagamento do piso salarial dos professores já no mês de fevereiro e a definição que o complemento do mês de janeiro será pago em março. Uma nova reunião está marcada para o início do mês de março, na Secretaria de Educação de Una, onde serão discutidos os demais pontos da pauta da Campanha Salarial 2013, a exemplo do percentual de reajuste dos demais trabalhadores em educação. Também será discutido, dentre outros assuntos, o pagamento do complemento de ½ de férias dos professores.

Foto Ascom/APPI


Comentários