Trabalhadores em educação farão nova paralisação de advertência

Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (20), no auditório do IME-Centro, os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino decidiram realizar uma nova paralisação de advertência de dois dias, em sinal de protesto contra o atraso do pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. A nova paralisação acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro.

Também ficou decidido pela categoria que acontecerá uma nova assembléia no próximo dia 28, às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para discutir os rumos do movimento e avaliar se novos protestos serão realizados pelos trabalhadores em educação como forma de sensibilizar o prefeito Newton Lima para a necessidade de quitar os salários dos servidores. De acordo com a presidente da APPI-APLB/Sindicato, Enilda Mendonça, os salários deveriam ter sido quitados até o quinto dia útil do mês, mas até agora, mais de 20 dias depois, os trabalhadores ainda não receberam seus vencimentos.
Esta semana a categoria realizou uma paralisação de advertência de dois dias, na segunda e na terça-feira, na esperança de que os salários do mês de outubro fossem quitados. Como não houve resposta, os trabalhadores decidiram por uma nova paralisação. Além disso, logo após a assembléia os trabalhadores seguiram em caminhada até a porta do Palácio Paranaguá, sede do Governo Municipal, onde foi realizado um ato público cobrando da administração mais compromisso com a educação e explicando sobre o os motivos da paralisação.


Comentários