JUSTIÇA DE URUÇUCA GARANTE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Numa Parada de Advertência de um dia, os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino do município de Uruçuca foram recebidos na última quarta-feira, dia 14, no salão do júri do fórum de Uruçuca pelo Juiz de Direito Titular da Vara Cível e Comercial da Comarca de Uruçuca, Dr. Renato Alves Cavichiolo e pelo promotor de justiça, Dr. Márcio de Oliveira Neves.

Durante a audiência, a Sindicato (Núcleo Uruçuca), representado pela presidente Enilda , explicou a atual situação que passam os trabalhadores em educação concursados, do Reda, prestadores de serviços temporários e profissionais de outras áreas, pedindo providências imediatas ao Ministério Público quanto a pauta de reivindicações para a normalidade das ações no município de Uruçuca, para que outras paralisações não voltem a acontecer. A resposta positiva do promotor de justiça, Dr. Márcio de Oliveira Neves, foi imediata ao dizer que  a comarca local estará sempre aberta à população.

“Jamais fecharemos as portas desta comarca a quem quer que seja muito menos aos trabalhadores em educação. Estaremos apurando as denúncias que foram encaminhadas pela comunidade de Serra Grande e Uruçuca e ainda esta semana estaremos realizando ações no sentido de colocar o município dentro de sua normalidade. Os servidores públicos vieram aqui demonstrando que confiam em uma posição da justiça e é claro que vamos apurar”, disse Dr. Márcio Neves. 

No final da audiência pública, a presidente do sindicato, Enilda Mendonça, agradeceu o apoio dos Trabalhadores em Educação e clamou para que o gestor normalize a situação difícil em que se encontra o município. Na avaliação do sindicato, novas paralisações não podem acontecer, já que estamos no final do ano e os alunos não podem ser prejudicados. Enilda Mendonça pediu o empenho do legislativo para que interfira junto ao prefeito para normalização da pauta de reivindicações que foi entregue ao promotor de justiça, ao juiz de direito e a todos os vereadores do município.

Enilda AMendonça pediu ainda que a categoria se mantivesse mobilizada sempre e especialmente neste momento, pelo quadro crítico que passa o município de Uruçuca. Disse também que é importante os trabalhadores em educação se nos manterem unidos para vencer mais esse desafio.


Comentários