EM ASSEMBLEIA HOJE, 10/04/2012, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS FECHAM CAMPANHA SALARIAL


                      ASSEMBLEIA GERAL- CAMPANHA SALARIAL
                                           EXITOSA

A pauta da campanha salarial 2012 para os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus foi discutida mais uma  vez  na assembleia realizada na tarde de hoje, 10/04/2012, no auditório do IME-Centro.
Depois de muitas audiências com o executivo, a APPI APLB Sindicato, na tarde de ontem, 09/04, no Palácio Paranaguá, conseguiu a efetivação do acordo de campanha que foi explanada e aprovada na assembleia de hoje.


Veja como ficou o acordo.

Para os professores, a implementação do reajuste do Piso Nacional em 22,22% na folha de abril. Como o Piso deve ser reajustado em janeiro de cada ano, o governo se comprometeu em parcelar o retroativo em três meses: maio, junho e julho.
Já o tícket alimentação, o reajuste será de 6,5%.
Um outro ponto importante da pauta de campanha é a realização das eleições diretas para gestores escolares que acontecerá em outubro deste ano.

Para os servidores de escolas, um reajuste de 8,5% no salário base e 6,5% no tícket alimentação. Vale lembrar que no ano de 2011, com a aprovação do Plano de Carreira dos Servidores de Escolas, todos foram enquadrados por tempo de serviço e formação. Com esse Plano ( PCCS), todos passaram a ter a garantia de avanços na carreira, principalmente salarial.
Essa é mais uma vitória de uma categoria unida que luta pela qualidade de vida enquanto trabalhadores imbuídos em ajudar a formar cidadãos críticos e ativos na sociedade.
Parabéns a categoria !!!

Comentários

Gostaria de parabenizar o sindicato pelo empenho. Ontem ao participar da assembléia pude comprovar quão sério é o trabalho de vocês. Gostaria de informações para me filiar.