COM O FIM DA GREVE PA POLÍCIA MILITAR, REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VOLTA A SUA NORMALIDADE

Após doze dias de paralisação, chegou ao fim a greve da Polícia Militar na Bahia e escolas da rede estadual  voltaram às aulas, hoje, 13/02/2012(segunda-feira)
Apesar de a Secretaria de Educação do Estado não ter suspendido o funcionamento durante a greve, algumas escolas estaduais só iniciam as atividades hoje. Os colégios municipais só voltam às aulas no dia 27 de fevereiro após o recesso de Carnaval.
Muitos baianos temem que a polícia volte a paralisar suas atividades mas o Comando Geral da Polícia Militar na Bahia reafirmou  que o Governo do Estado está enviando à Assembleia Legislativa o projeto de lei que inclui o acordo fechado com as associações.
Entre os pontos negociados estão, além da não punição dos policiais que participaram de forma pacífica da paralisação parcial, os valores escalonados da Gratificação por Atividade Policial (GAP) IV e V.
Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro deste ano. Essas propostas vão garantir ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89%, para soldados, e a 37,11%, para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.

Comentários