Educação Profissional de Ilhéus lança primeira turma no mercado regional



O Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, formou as primeiras turmas dos cursos profissionalizantes nas áreas de Comércio e Informática, com um total de 57 alunos que ingressam no mercado com formação técnica. A solenidade, realizada no Centro de Convenções de Ilhéus, na última terça-feira (13), teve a presença de professores, alunos, técnicos, especialistas do setor e representantes da 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6).
 O diretor da Direc-6, Ednei Mendonça, destacou a importância da educação profissional oferecida no CEEP para o desenvolvimento sulbaiano. “Este era um desafio que agora é realidade, resultado de uma ação estratégica iniciada no governo de Lula que acreditou no curso técnico como forma de promover uma revolução sócio-econômica nas diversas regiões do país. A formatura das primeiras turmas também reflete o comprometimento e união de alunos e professores”, comemora Ednei.
A formatura teve a participação do diretor do Centro Educacional, Jailson Sampaio, dos coordenadores dos cursos de Informática, Robson Félix dos Santos, de Comércio, Maria Emília Aranha, além da secretária da escola, Vera Hughes. “Cerca de 30 por cento dos formandos já têm proposta de trabalho, no comércio local e no Pólo de Informática, os demais terão um currículo de 4 mil horas de aulas e mais 400 horas de estágio para garimpar seu espaço no mercado”, explica o diretor. O CEEP tem 900 alunos e vai ampliar, em 2012, sua oferta de vagas com o curso profissionalizante de Biocombustíveis.

Comentários