APLB DISPONIBILIZA ACORDO ASSINADO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PISO NACIONAL PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DA BAHIA

APLB SINDICATO: MAIS UMA VITÓRIA
Piso Nacional já é realidade na Bahia
Brigamos por décadas para que tivéssemos o PISO NACIONAL. Com a aprovação da lei,  o PISO  foi fixado para os professores que têm formação em magistério (nível médio), deixando os demais níveis a critério dos planos de carreira dos estados e municípios.
No Estado da Bahia, o plano de carreira disvincula o nível 1 e 2 da carreira, passando apenas a fazer parte da   carreira: G:raduação (P) , Especialização (E), Mestrado (M) e Doutorado (D).
Neste cenário é que entra a importância de se ter um sindicato forte e combativo. A APLB  assinou acordo com o Governo do Estado garantindo o reajuste do PISO NACIONAL para todas as tabelas.
As tabelas divulgadas na imprensa representa a atualização do Piso em 2011. Em janeiro  será publicado o reajuste do piso para 2012. Esse índice será repassado a todas as tabelas do magistério estadual.
Outro grande avanço no acordo é de ganho real de 3% em outubro de 2013 e 4% em outubro de 2014.  Para entender mais sobre o Piso Nacional, acesse  Lei 11738- Piso Nacional.
Clique nas imagens  para visualizar o ACORDO assinado entre Governo e APLB Sindicato
 







Comentários