Ontem, dia 05 de outubro de 2011, algumas categorias do funcionalismo público da Bahia participaram de uma manifestação pelo pagamento da URV. O ato público aconteceu no Campo Grande (Salvador) e em seguida, uma grande passeata até a Praça da Piedade.
Os trabalhadores em educação paralisaram neste dia, as atividades na capital e no interior.
A presidenta da APPI, professora Enilda mendonça e o diretor de assuntos jurídicos, professor Osman Nogueira representaram a Delegacia Regional Costa do Cacau (APPI) e levaram algumas reivindicações da categoria que a instituição representa legalmente.
Devido constantes reclamações por parte da nossa categoria, usuários do PLANSERV, a APPI encaminhou um relatório à APLB para que sejam tomadas as providências necessárias que garantam a obrigatoriedade do PLANSERV em prestar serviços de qualidade aos seus usuários.
Um outro encaminhamento foi um ofício, o qual trata do processo de eleição para dirigentes escolares que, através de um decreto do governador, exclui os Colégios Militares deste processo. Vale salientar que, o CPM em Ilhéus, antigo CIERG, tem em seu quadro do magistério professores que são lotados na SEC e diretoria regional de educação e não na Polícia Militar, portanto o direito de escolher quem irá gerir sua unidade escolar deve ser garantido, afinal os recursos injetados nessa unidade escolar são oriundos da Educação.
E a gestão democrática, onde está?
A APPI-APLB Sindicato disponibilza aqui, neste espaço o documento encaminhado à APLB para as devidas providências.
Clique na imagem abaixo para ler os documento na íntegra.

Comentários