CONVITE PARA SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES: O LEGADO INDÍGENA NA CULTURA ILHEENSE


CONVITE

Aproxima-se o dia 30 de setembro. Data em que se comemora o

DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA INDÍGENA

Hoje, Cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil fazem parte de comunidades tradicionais. Elas ocupam um quarto do território brasileiro e representam segmentos diversos — desde os mais conhecidos, como indígenas e quilombolas, até os de menor expressão, como os faxinais no Paraná, e os pomeranos no Espírito Santo. Grande parte desses povos mora em lugares distantes e não tem acesso às políticas governamentais, o que os torna mais suscetíveis à pobreza.

Neste sentido, ações deverão ser desenvolvidas para abranger, entre outros pontos, políticas de melhoria do acesso a escolas e postos de saúde; projetos que diminuam o impacto de grandes empreendimentos nos territórios tradicionais; políticas de inclusão social e de reconhecimento da cidadania.

Com o objetivo de contribuir com as discussões que estão acontecendo em nível nacional e para que possamos avançar rumo a ações concretas no nosso município, é que estaremos realizando, juntamente com a APPI, Conselho Municipal de Educação, Direc 6, Seduc, Movimento Negro Unificado, Negralidade, CEACI e UESC uma SESSÃO ESPECIAL, no dia 29, 5ª feira, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, com o tema: “O LEGADO INDÍGENA NA CULTURA ILHEENSE”.

VENHA PARTICIPAR DESTA DISCUSSÃO! SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE! PARTICIPE!

Vereadora Professora Carmelita

Comentários