Governistas decidem votar projeto no dia 31 de agosto. Sindicatos realizam assembleia geral nesta quinta-feira, às 9h

Depois das vitoriosas manifestações realizadas terça e quarta-feira na Assembleia Legislativa, os trabalhadores em educação e os demais servidores estaduais fazem uma assembleia geral nesta quinta-feira, 25 de agosto, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

"Vamos discutir as consequências do projeto do governo. Essas alterações no Planserv precisam discutidas mais amplamente. Queríamos que a votação se desse em 14 de setembro, mas consideramos uma vitória o adiamento para o dia 31", afirma o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16. Sua publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa. A votação estava marcada para ocorrer na terça-feira, 23 de agosto, mas o movimento liderado pela APLB e pelos outros sindicatos dos servidores impediu que isto acontecesse. A votação foi adiada pelos deputados para esta quarta-feira e depois para o dia 31.




Comentários