DELEGACIA E NÚCLEOS DA APPI-APLB SINDICATO ESTIVERAM PRESENTES EM URUÇUCA NO DIA DA PARADA NACIONAL

Categoria de educadores em Uruçuca em assembleia geral
Logo após a assembleia realizada em Ilhéus, no auditório do IME-Centro, na manhã do dia 06/07/2011, a direção da delegacia da APPI e dos núcleos de Canavieiras,Itacaré e Una foram para a cidade de Uruçuca, (também núcleo da APPI-APLB Sindicato) para participarem da assembleia dos Trabalhadores em Educação desta cidade.
O objetivo da diretoria geral da APPI em participar dessa assembleia é de fortalecer cada vez mais o nosso sindicato e toda categoria a qual representamos.
Nessa assembleia, a presidenta da APPI, professora Enilda Mendonça falou da importância da participação dos trabalhadores nos movimentos e mobilizações realizadas entre sindicato e categoria, pois só assim, galgamos conquistas e vitórias como, por exemplo, os Planos de Carreiras dos Trabalhadores em Educação docentes e não docentes, a implementação do Piso Nacional dentre outras conquistas.
De todos os núcleos da Delegacia da APPI, o único município em que a prefeitura não cumpre com o Piso Nacional, é Uruçuca. Muitas reuniões agendadas com o executivo para discutir sobre a questão não aconteceram porque foram adiadas e remarcadas com um longo prazo. E até hoje estamos na luta. A próxima assembleia está marcada para o dia 11/07/2011, segunda feira, às 14h, no Centro de Cultura Água Preta logo após a audiência agendada com o executivo, categoria e sindicato.
Vamos juntos participar e fortalecer a nossa categoria.

Comentários