ASSEMBLEIA TEMÁTICA SOBRE SISTEMAS PREVIDENCIÁRIOS FOI UM SUCESSO


Na última sexta-feira, 27 de agosto, a APPI APLB Sindicato fez uma atividade sobre os sistemas previdenciários das redes estadual da Bahia ( FUNPREV ) e municipal ( INSS ) no auditório do Colégio Estadual de Ilhéus.
A presidenta da APPI, professora Enilda Mendonça proferiu uma palestra sobre o sistema previdenciário do INSS focalizando o tema APOSENTADORIA. Na fala da professora, ela traçou o histórico do INSS e as regras da aposentadoria. Muitos trabalhadores em educação que estão " na porta " de se aposentar puderam tirar suas dúvidas e foram esclarecidos acerca do funcionamento do sistema.
Já para a rede estadual quem explanou sobre o sistema FUNPREV foi Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato que no momento se encontra afastado para concorrer mandato eletivo.
Essa atividade foi um instrumento de integração entre as duas redes já que muitios profissionais trabalham paralelamente para a rede estadual e rede municipal de ensino.
Qualquer dúvida e esclarecimentos é só entrar em contato pelo fone 3213 5931 e também pelo correio eletrônico appi.sindicato@uol.com.br
Breve, a APPI estará disponibilizando aqui no blog, o material das palestras.

Comentários