NÚCLEO SINDICAL DA APPI EM UNA GARANTE PISO NACIONAL

Depois de muitas reuniões e assembleias, a categoria dos profissionais do magistério em Una-Ba, resolveu paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Sabendo dessa mobilização, o Governo recuou e resolveu atender a pauta de reivindicação da APPI, entidade que representa legalmente os Trabalhadores em Educação no município de Una.
Desde janeiro, os professores esperam a implementação do reajuste do Piso Nacional na folha de pagamento e o governo não cumpriu. Hoje, com a categoria mobilizada para estado de Greve, o Prefeito da cidade chamou a direção do sindicato para discutir dobre as proposições da categoria e tembém para o cumprimento do reajuste do Piso.
Essa união, força e garra dos Trabalhadores em Educação garantiu mais uma vitória. Com isso, ganha toda a sociedade. e, principalmente os estudantesdas zonas urbana e rural do município que terão assegurados o cumprimento do calendário letivo.
Mas a luta não para aqui. A APPI ainda está em processo de negociação para que as reivindicações da categoria sejam sanadas.
Parabéns aos colegas do Núcleo de Una e a toda categoria dos Trabalhadores em Educação pela garra e confiança.

Comentários