APPI, CAE, MINISTÉRIO PÚBLICO E SEDUC DISCUTIRAM SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Na última sexta feira, 30 de abril, reuniram-se no salão nobre do Palácio Paranaguá, a APPI, CAE ( Conselho de Alimentação Escolar ), Ministério Público Estadual, tendo como representante Dra. Karina Cherubini e SEDUC sendo representada por Senildo Paulino e Carolina Fragassi.
A APPI apresentou 21 propostas para melhoria do sistema de alimentação escolar no município de Ilhéus que foram analisadas e discutidas pelas pessoas presentes nessa reunião.
Uma das propostas apresentadas foi o fortalecimento dos pequenos agricultores da região já que, a partir de 2010, 30% do recurso destinado à alimentação escolar será de itens advindo da agricultura familiar. São muitas famílias a serem beneficiadas, pessoas que trabalham exclusivamente com a agricultura e que precisam de apoio. Essas famílias deverão fazer parte de cooperativas registradas, com documentação validadas e, acima de tudo em condições de armazenamento e distribuição dos alimentos.
Outras proposições foram explanadas nessa reunião com o objetivo de assegurar o direito a uma alimentação de qualidade para os estudantes. Essa é mais uma prova de que a APPI não se atem apenas à questões trabalhistas mas também preocupa-se e defende uma educação de boa qualidade.
A luta não acaba aqui. Outras reuniões ampliadas acontecerão para que essas propostas realmente sejam concretizadas.

Comentários