PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL INICIAM O ANO LETIVO

Depois de dois meses de negociação com o Governo Municipal, a categoria consegue garantir o Piso Salarial Nacional para todos os professores da educação básica de Ilhéus. Na última sexta feira, com o acordo assinado, os trabalhadores em educação deliberaram por dar início ao ano letivo de 2010.
No entanto, muitas escolas não funcionaram por falta de estrutura física ou por falta de professores e servidores. Apesar do início do ano letivo ter sido protelado de fevereiro para março, o município não providenciou as condições mínimas para o funcionamento das unidades escolares. Durante o dia de hoje, primeiro dia letivo, muitos pais encontraram escolas sujas, sem carteiras, sem funcionários e sem professores.
A seleção pública para contratação dos professores por tempo determinado não teve o resultado divulgado; os auxilares de serviços gerais aprovados no último concurso, continuam aguardando a convocação.
Resta-nos esperar quando realmente o ano letivo 2010 será iniciado em Ilhéus. E O GOVERNO?? NÃO VAI PODER DIZER QUE É A CATEGORIA A CULPADA!!

Comentários