NOTÍCIAS DA REDE ESTADUAL

Em assembleia realizada na capital baiana, a categoria decidiu por paralisar as atividades em todo o estado no dia 25/03/2010. O motivo é promover um ato público para aceleração do julgamento do processo da URV.
Nesse mesmo momento foram passados informes em relação ao processo de certificação, aulas extraordinárias e concurso público.
Ficou acordado que ainda em março o processo de certificação será publicado em Diário Oficial com datas de realizações da avaliação, instrumentos de avaliação e implementação da mudança de classes em folha de pagamento. Já as aulas extraordinárias, a SEC publicou no Diário Oficial que estão limitadas aulas extras aos professores de até 2h/a para quem tem 40 horas e 3h/a para os professores em regime de 20 horas semanais. A informação é de que existem muitos professores ainda em excedência e precisam ser realocados em salas de aula.
Em relação a extensão de carga horária, estão suspensos os requerimentos até a reorganização da rede.
A SEC-BA e Secretaria de Administração da Bahia estão fazendo levantamento do número de vagas reais para realização de concurso público. Muitas escolas estão com carência de professores nas áreas de matemática, química, física e biologia. As demais áreas devido a um maior número de profissionais, em algumas localidades da bahia há um significativo número de excedentes.
A APLB está em constante audiência com o governo do Estado para tentar resolver essas pendências.
Maiores informações, favor entrar em contato pelo fone: 3231 5931 ( APPI )

Comentários