INSTAURADO O CAOS NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS: CATEGORIA DOS TRABALHADORES CONTINUAM MOBILIZADOS

No mês de janeiro de 2010, o que era para ser férias dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Ilhéus virou pesadelo. Digo pesadelo de forma simbólica pois, o que você pode ter sonhado para a programação de suas férias foi interrompido pela falta de respeito com que o governo municipal vem tratando a categoria dos trabalhadores em educação. O ano todo de 2009 foi de mobilização para que o executivo cumprisse com os acordos nas mesas de negociações.
O não cumprimento desses acordos instaurou o caos na educação do nosso município.






Paralisações, Greve, Passeatas com apitaço Assembleias foram instrumentos utilizados para chamar a atenção daqueles que governam Ilhéus. Estas mobilizações se tornaram uma prática e só assim é que conseguíamos avançar. A categoria sempre vem cumprindo com o acordo, repondo as aulas para não ter prejuízo no ano letivo. Mas será que o governo está preocupado com isso? Será que o ano de 2010 vai ser mais um quadro plagiado? A APPI, representante legal da Categoria vem pedindo audiências com o prefeito, com a procuradoria e demais secretários para minimizar esse quadro e até mesmo sanar com os problemas mas parece que não querem atender ou receber ao sindicato.
Diante dessa situação, a categoria permanecerá mobilizada e o ano letivo de 2010 só será iniciado mediante a resolução desses problemas.
Acordem Governantes!!!! Só se é Humano quando se é Educado, e outra coisa, ou paguem o Piso Salarial dos Professores de acordo com o que está na Lei ou paguem o preço!!!!!!!!
O PISO NACIONAL É LEI, SENHOR PREFEITO
E TODA LEI DEVE SER RESPEITADA E CUMPRIDA

Comentários