ESCOLA MUNICIPAL HENRIQUE CARDOSO NO DISTRITO DE SAMBAITUBA PEDE SOCORRO

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus abandonada pelo Governo. Desta vez é a Escola Henrique Cardoso, localizada no Distrito de Sambaituba.
Após uma denúncia de um morador e pai de aluno que reclamou sobre a falta de segurança da estrutura do prédio, a APPI dirigiu-se até Sambaituba para averiguar a veracidade do fato e se deparou com uma cena triste: a escola está com a estrutura física comprometida devido a interrupção da obra de reforma do prédio. De acordo com um prestador de serviço da empresa contratada pela Prefeitura, o não cumprimento financeiro por parte do governo resultou na paralisação da obra. Com isso, uma parte do forro da cozinha, da sala de leitura vieram ao chão. E não é só isso, o banheiro feminino não funcona, o piso está inacabado, paredes rachadas. Enfim... É O CAOS!
Professores, funcionários e cerca de 240 estudantes estão assustados e com medo de a qualquer momento acontecer uma tragédia já que ,uma parte do teto também está condenado a desabar.
Até quando teremos que conviver com esse quadro em nossa cidade?
Acorda Governo!!!!! A sociedade está muito mais organizada e participativa pelo bem estar coletivo.
Será preciso acontecer uma fatalidade para que se tome providências?
E nós da APPI, estaremos juntos com a comunidade de Sambaituba acompanhando e cobrando do governo a regularização imediata dessa situação.
QUE SITUAÇÃO!!!!







Comentários