PREFEITURA DE ILHÉUS ATRASA SALÁRIOS E VALE TRANSPORTE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO




Na assembleia do dia 15 de outubro realizada no auditório do IME-Centro, a categoria dos trabalhadores em educação do município de Ilhéus foram homenageados pela diretoria da APPI pela passagem do dia do professor. Após a homenagem, a presidente da Instituição, professora Enilda Mendonça passou a real situação caótica em que se encontra os profissionais da educação do município: proventos atrasados e fragmentados a depender do salário líquido que percebe cada trabalhador, a falta de vale transporte e a dificuldade de se cumprir efetivamente os ACs da Educação Infantil e Fundamental I.
A Categoria decidiu por fazer uma mobilização para pressionar o governo local a cumprir com o acordo de campanha salarial 2009 e principalmente no que tange a discriminação de pagamento de salários fragmentados.
" Estamos cumprindo com a nossa parte mas o governo nos faz de marionetes! isso é um absurdo!" Essa foi uma das falas de um profissional da educação revoltado com a falta de governabilidade da atual gestão municipal.
A APPI está empenhada em resolver essa situação, mobilizando a categoria, solicitando reuniões com o poder público para a agilidade nos processos pendentes e resolução imediata desses problemas.
Continuamos mobilizados!!!!
Avante Companheiros!!!!

Comentários