APÓS CAMPANHA SALARIAL 2009 EXITOSA, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO RETORNAM ÀS ESCOLAS


Em assembleia realizada hoje, 08/07, no IME-Centro, os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus, resolveram retornar com suas atividades depois de uma vitória histórica na categoria.
Toda a negociação com o governo foi mediada pela APPI-APLB Sindicato que mais uma vez mostrou à sociedade a importância de se lutar por uma Educação de qualidade.
De acordo com a pauta de Campanha Salarial 2009, os servidores de escola pela primeira vez foram contemplados no que se refere a avanços no desempenho de suas funções. Na folha de pagamento do mês de julho dos servidores de escola, já será implementado o reajuste do salário base em 12% retroativo ao mês maio do corrente ano e em outubro de 2009 um marco histórico: Servidores em Educação receberão pela primeira vez TICKET ALIMENTAÇÃO. Um outro ponto importante é a construção do PCCS ( Plano de Cargos, Carreiras e Salários ) dos Servidores. Essa é uma conquista da união, da força, da luta e da capacidade de negociação do Sindicato e Categoria.
Já para os professores, um avanço significativo foi a celeridade dos processos de mudança de padrão e gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento profissional a ser implementado em folha de pagamento ainda neste mês de Julho. Em relação ao Ticket Alimentação o governo também implementará nesta folha um reajuste de 10%.
É isso aí... Com a categoria unida, a vitória é certa.
Continuemos a luta companheiros porque o nosso compromisso com a categoria e com a Educação Pública de Qualidade perpassa pela melhoria de vida de todos nós.

Comentários