NÚCLEOS SINDICAIS: APROVADO PCCS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE CANAVIEIRAS

***NOTÍCIAS DOS NÚCLEOS***

*** URUÇUCA
Nos mês de Setembro, com atuação direta dos Diretores da APPI (Enilda, Selma, Jaciara e Osman), foi aprovado o PCCS do Magistério do Magistério Público de Uruçuca. Além das conquistas voltadas para promoção e avanços na carreira, fica como destaque a questão da "Gestão Democrática". No próximo dia 13 de Novembro, ocorrerão as eleições diretas para escolha dos Diretores e Vice-Diretores das escolas municipais.

***ITACARÉ
Encontra-se em discussão, na Câmara de Itacaré, o PL - Projeto de Lei que institui o PCCS do Servidor Municipal. A direção da APPI está participando ativamente e propondo adequações que garantirão maior transparência e efetividade no processo de promoção da carreira.

Na última quarta-feira, 05/11, a Diretoria se reuniu com o Prefeito eleito, Sr. Antonio Anísio, popularmento chamado de "Tonho de Anísio", onde trataram das modificações que podem ser feitas no PL e de sua aprovação.
Ainda durante a reunião, o Prefeito-eleito falou de sua história e de seu compromisso para com a educação do município. Colocou que pretende ter um governo amparado na gestão democrática. Além da Diretoria da APPI e do Prefeito, participou da reunião o Coordenador do Núcleo Sindical de Itacaré, Professor Marcone.

***CANAVIEIRAS

Os diretores da APPI, Enilda, Osman, Jaciara e Selma, acompanhados de Dr. Iruman Contreiras, participaram, dia 04/11, da Sessão da Câmara de Vereadores de Canavieiras em que foi aprovado o PCCS do Magistério Municipal.



A tramitação do PL - Projeto de Lei foi acompanhada passo-a-passo pela Direção do Núcleo de Canavieiras, que tem à frente a Professora Zezé Reis. A Direção da APPI deu todo suporte e auxílio ao Núcleo, trocando idéias e sugestões que culminou no texto aprovado na última terça-feira.



O Núcleo de Canavieiras elegeu, na eleição de outubro, a Professora Zezé Reis Vereadora. Parabéns e boa sorte a Zezé!
*** UNA
A Direção da APPI reuniu-se, no dia 6/11, com os Diretores do Núcleo Sindical de UNA. A pauta tratada foi o PCCS do Magistério de Una. As direções da APPI e do Núcleo estão concluindo as propostas de alteração ao anti-projeto, que serão submetidas à categoria e levadas ao Executivo Unense.

Comentários