DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E A LEI 10.639/2003

As raízes da história do Brasil têm seus tendões e seus pés em África. Como conseqüência, tratar de questões atuais que dizem respeito aos indicadores sociais e à diversidade cultural, especificamente à educacional, leva-nos a relacionar educação, cidadania, etnia e raça, o que se torna um assunto extremamente complexo.


OS PROFESSORES DE ARTE E A INCLUSÃO: O CASO DA LEI 10639/2003
ROSA, Maria Cristina 1- CEART/UDESC -
http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT21-2610--Int.pdf

Este artigo tem como objetivo problematizar a investigação realizada com os
professores de Artes Plásticas na rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Buscou-se
resgatar junto aos docentes a existência de práticas de ensino em consonância com os
pressupostos da lei 10639/2003 que tornou obrigatório o ensino da História e da Cultura
Africana e Afro-brasileira nas escolas.

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