ILHÉUS - REDE MUNICIPAL DECIDE PARAR

REDE MUNICIPAL DECIDE POR
PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA


Em mais uma assembléia da Rede Municipal de Ilhéus, diante da falta de uma proposta viável da Prefeitura, a categoria decidiu por aumentar a mobilização e fará 3 dias de parada de advertência, de 5ª(dia 05) até sábado (dia 07). Serão, portanto, mais três dias letivos que o governo prejudica os estudantes ao não atender o anseio dos trabalhadores.

Na última reunião de negociação o Secretários Municipais mantiveram a ridícula oferta de 5,5%, divididos em duas vezes, 4% já e 1,5% em 30 de dezembro, e deram por encerrada a reunião sem marcar uma nova audiência. Um estudo preliminar da folha indica a possibilidade de chegar a 12%.
Moção de Repúdio a Almir Gonçalves - Sec. de educação pelo ato anti-democrático de apreender os exemplares do Jornal Interativo da Escola Municipal do Salobrinho, ato só visto igual nos anos de chumbo da ditadura militar.
Moção de Repúdio ao Governo do Estado pela postura anti-democrática ao efetuar o corte de ponto dos trabalhadores em greve.
Moção de Parabéns aos Professores da Rede Estadual que resistiram bravamente em greve lutando por um reajuste igual para toda a categoria.
Além das moções que serão enviadas e da paralisação de três dias, serão realizadas as seguintes atividades:
  • Ida a Câmara de Vereadores neste dia 03/07;
  • Dia 04/07 - A partir das 16:00h - Mobilização na Câmara de Vereadores durante depoimento do Prefeito na Comissão Especial de Inquérito que apura desvio de verbas na Secretaria de Saúde;
  • Entrega de documento ao Prefeito no Centro Administrativo(garagem da Águia Branca);
  • Nova ASSEMBLÉIA GERAL DIA 11/07, NA CEPLAC, ÀS 14:00H

Comentários