CARMELITA AJUDA A DERRUBAR PROJETO QUE COMPROMETIA FPM

CARMELITA REAFIRMA SEU VOTO E CÂMARA DERRUBA
PROJETO QUE RETIRAVA MAIS DINHEIRO DO FPM

A Câmara Municipal de Ilhéus derrubou na sessão desta quarta-feira(04/07) o projeto de origem do Poder Executivo que comprometeria ainda mais os repasses de FPM - Fundo de Participação dos Municípios recebidos pelo Município de Ilhéus.

O projeto solicitava autorização do Poder Legislativo para que o Governo de Ilhéus entregasse mais um percentual do FPM para renogociar dívidas acumuladas por não efetuar pagamentos de PIS/PASEP para com a União. O interessante é que o governo vive dizendo que atrasa pagamentos, principalmente salários por que os repasses do FPM são pequenos.

Para a Presidente da APPI-APLB/Sindicato, Vereadora Prof.ª Carmelita(PT), a proposição do governo municipal seria cômica se não fosse trágica: "A cada atraso de salário o Prefeito e sua equipe correm às rádios dizendo que os repasses do FPM têm caído ou que foram sequestrados para pagar precatórios de FGTS. Aí envia um porjeto querendo que a Câmara autorize ele a entreguar uma parte do que dizem ja ser "tão pouco", não dá para entender, se é pouco como quer entregar mais um pedaço?", concluiu a Professora Carmelita.

SERVIDORES MUNICIPAIS

A Câmara de Vereadores, nos anos de 2005 e 2006, autorizaram o Governo a renegociar dívidas de FGTS junto a Caixa Econômica, constando na Lei de autorização que o Prefeito não criaria mais débitos de FGTS, passando a depositar todos o mês o FGTS do Servidores Municipais. Pois o Sr. Prefeito não deu a mínima para está parte da lei e continua sem efetuar os depósitos dos Servidores de Ilhéus.

APOIO E PARABÉNS
A Diretoria da APPI declara total apoio e parabeniza os Vereadores que votaram pela derrubada deste projeto nefasto para a população de Ilhéus. Nossos parabéns aos Vereadores Jailson Nascimento, Marcus Paiva, Caranha, Joabs Ribeiro, Alcides, Zeri, Aldemir, Alisson e em especial à nossa representante, PROFESSORA CARMELITA.

Comentários