Trabalhadores da rede municipal de Ilhéus obtêm vitória na campanha salarial 2023


Durante assembleia realizada hoje pela manhã (16), os trabalhadores da Educação da rede municipal de ensino de Ilhéus, comemoraram a vitória obtida nas negociações da campanha salarial 2023. A categoria deliberou pela aceitação da contraproposta do governo que, na prática, acatou os termos apresentados pelos trabalhadores em assembleia anterior.  

No acordo, fica estabelecido que o governo fará a correção do valor da tabela da categoria, integrando docentes e não docentes. Também ocorrerá o pagamento do valor retroativo, referente ao período de fevereiro a maio, em caráter indenizatório, em duas parcelas, sendo a primeira até outubro e, a segunda, até fevereiro de 2024.

Ainda segundo a contraproposta aprovada pela categoria, os docentes contratados serão beneficiados com a correção do piso salarial nacional. O vale-alimentação passará a ser de 600 reais, com pagamento de recarga natalina apenas para os associados do sindicato.

De acordo com o presidente da APPI/APLB, professor Osman Nogueira, o resultado desta negociação é uma importante vitória da categoria e mostra, mais uma vez, a força do sindicato no processo de luta em defesa dos trabalhadores da educação.

Comentários