TRABALHADORES, VAMOS AJUDAR! - Novas famílias desabrigadas pela chuva precisam de ajuda em Ilhéus


A APPI/APLB solidariza-se com as famílias desabrigadas e faz um apelo aos trabalhadores (as) em Educação para aderir à campanha solidária de auxílio, transformando sua sede, no Malhado, em ponto de apoio para coleta de roupas, alimentos, fraldas geriátricas e infantis, colchonetes, lençóis, toalhas, cobertores, água mineral e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues de 8h às 14h, a partir de segunda (27).


Este feriado de Natal teve chuvas fortes e constantes, desde a véspera, segundo registros da Defesa Civil, deixando mais de uma centena de famílias desabrigadas (106 até o início da tarde de hoje). Um drama que se repete 15 dias depois de outra ação da natureza que também deixou muitas famílias sem casa, parte delas abrigadas em escolas das redes Municipal e Estadual.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão é de chuvas com volume de 105 mm até amanhã (26), em Ilhéus. A Secretaria de Educação disponibilizou as seguintes escolas para que a Defesa Civil possa abrigar as famílias: Colégio Modelo Luiz Eduardo e os Colégios Municipais IME, de Banco do Pedro, Nova Jerusalém e Herval Soledade do Banco da Vitória. 







Comentários