CNTE promove o Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19 que acontece na sexta, dia 3

 

O Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais acontece na sexta-feira, dia 3 de setembro (03/09). A atividade começa às 14 horas e terá 3 momentos: mesa-redonda com exposição do Manifesto e seus princípios; oficinas intersetoriais com integrantes das 3 áreas – uma por região do Brasil – e plenária final geral para apresentação da discussão dos grupos e encaminhamentos. Para participar das oficinas é preciso se inscrever pelo Zoom até quarta-feira, 1º de setembro, 01/09. Após a inscrição, o participante receberá e-mail de confirmação com o link de acesso ao ambiente virtual do seminário, senha e a programação completa.


Com o argumento da queda do número de internações e óbitos – mesmo que ainda em índices elevados – 24 das 27 redes estaduais decretaram pela retomada das atividades presenciais em agosto, com o aval do governo federal, num movimento de idas e vindas ao longo do mês. Num trabalho iniciado ainda em 2020, a Frente Pela Vida vem articulando diversas entidades nacionais e regionais em torno de discussões e princípios que buscam pensar a escola como um equipamento público, patrimônio social e ativo comunitário que deve ser olhado de forma intersetorial.

O início do seminário terá transmissão pela TV Abrasco. Após a abertura das entidades integrantes da Frente Pela Vida, a mesa-redonda fará a exposição do Manifesto e seus princípios. Na sequência, em ambiente virtual, oficinas intersetoriais vão mesclar os participantes das três áreas temáticas por região do país. Ao fim, haverá uma plenária final para apresentação da discussão dos grupos e encaminhamentos. Vagas limitadas.

>> Acesse o Manifesto Saúde, Educação e Assistência Social em defesa da vida e da democracia

Resumo
Evento: Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais
Data: 3 de setembro – Sexta-feira
Horário: a partir das 14 horas
Inscrição:
 pelo link Zoom até quarta, 1º/09: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0lf-2qqjooGdeh4ncOPP-LaUTY6bv6rN0x 

Após a inscrição, você receberá e-mail de confirmação com o link de acesso ao ambiente virtual, senha e a programação completa.
Abertura: Direção das entidades da Frente Pela Vida
Mesa-redonda com exposição do Manifesto e seus princípios
Naomar de Almeida Filho – IEA/USP e ISC/UFBA
Miriam Fábia Alves – UFG e vice-presidente da ANPEd pela região Centro-Oeste
Márcia Lopes – UEL e Coordenação da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social
Transmissão pela TV Abrasco 

Fonte: APLB Sindicato

Comentários