APPI adere ao manifesto pela melhoria do transporte coletivo em Ilhéus

 

A APPI/APLB vai apoiar o manifesto pela melhoria do serviço de transporte público de Ilhéus, que acontecerá em Ilhéus no próximo dia 28. O local de concentração e o horário, serão divulgados nos próximos dias. O presidente da APPI, Osman Nogueira, participou hoje da Audiência Pública promovida pela Câmara para debater a crise no setor.


O sindicato vai estar ao lado de mototaxistas, taxistas, trabalhadores do comércio, donos de vans e motoristas de aplicativos, exigindo do governo municipal uma solução para o problema. Há mais de 20 anos detentoras da concessão pública, as duas empresas que operam na cidade já vinham sofrendo críticas dos usuários. Com a pandemia e a necessidade de redução da frota nas ruas, o serviço piorou.


Dirigente sindical e vereadora, a professora Enilda Mendonça, que também participou da audiência, lembrou que nos próximos dias a situação tende a piorar no sistema público de transporte do município. As escolas estaduais já retornaram às aulas presenciais e as da rede municipal passarão a ser híbridas a partir de segunda-feira. “Isso representa um crescimento significativo no fluxo de usuários do sistema”, assegura.

Para Osman Nogueira, a situação também atingirá os trabalhadores da educação. “O que, de fato, não há, é vontade política para resolver a situação”, lamentou, acrescentando que o deslocamento dos trabalhadores para as escolas estará comprometido. “É preciso pontuar para não dizer depois que foi pego de surpresa”, completou. Outra representação da APPI a participar da iniciativa foi o tesoureiro Josimar Ferreira, representando o segmento de estudantes universitários.


Comentários