Professora Enilda apresentou demandas de Ilhéus a secretários estaduais

 
A Professora Enilda Mendonça, vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), cumpriu nesta semana uma agenda em Salvador, participando de importantes reuniões com secretários estaduais e apresentando demandas para o município de Ilhéus.

A agenda na capital baiana teve início na terça-feira (06), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde esteve reunida com o secretário de Desenvolvimento Rural e deputado federal licenciado, Josias Gomes. Na oportunidade, foi solicitada a melhoria de estradas que dão acesso aos distritos de Inema e Pimenteira, a ampliação do fornecimento de água para as comunidades do Banco do Pedro, Rio do Engenho e Santo Antônio, além da execução do programa Luz Para Todos nas localidades da zona rural e a extensão da rede no Assentamento Vitória, ao norte do município.

A Professora Enilda também se reuniu com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). No encontro foram apresentados e debatidos projetos desenvolvidos pela pasta e a viabilidade de implementação no município, gerando oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento econômico, além de resgatar a vocação tecnológica de Ilhéus.
Uma das principais bandeiras do seu mandato, as políticas públicas para mulheres não ficaram de fora da agenda. A vereadora, que integra a Frente Parlamentar das Mulheres na Câmara de Vereadores de Ilhéus, reuniu-se com a Major PM Denice Santiago, fundadora da Ronda Maria da Penha e atual superintendente de prevenção à violência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para debater a realização do reconhecido programa no município. A proposta, bem aceita por Denice, é que a Ronda seja feita pela Guarda Civil, com apoio da Polícia da Militar, fortalecendo a importância do trabalho destes servidores municipais.
Outro encontro foi com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, foi discutido o reordenamento da rede estadual de ensino no município de Ilhéus. Assuntos como a situação de servidores do REDA (incluindo os lotados no Colégio Estadual Estado do Ceará, que será extinto) e a construção de novas unidades de ensino estiveram na pauta que incluiu também demandas da APPI/APLB Costa do Cacau, onde Enilda é uma das dirigentes, ocupando a função de secretária intermunicipal e representando em os trabalhadores da educação de Ilhéus em diversas tratativas.

A vereadora encerrou com otimismo a série de reuniões - atendendo ao compromisso do seu mandato de representar os diferentes setores da população ilheuense - e aguarda a concretização dos compromissos firmados. Acompanharam a vereadora em Salvador o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Ednei Mendonça, e o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação.
 
Fonte: Assessoria Parlamentar 


Comentários