Audiência discute retorno às aulas presenciais híbridas em Uruçuca, além de itens da pauta de negociações salariais da categoria

 

O presidente da APPI/APLB, Osmar Nogueira, a diretora da entidade, Maria das Graças, o coordenador da APLB - núcleo Uruçuca,  Antônio Roque e a vice coordenadora Rita Marcelina participaram ontem (22) de julho, pela manhã, na sala de reuniões da prefeitura de Uruçuca, de audiência com a participação do prefeito Moacir Leite, a secretária de Educação Célia Calmon e o secretário da Fazenda, José Carlos Brito em que foram discutidos pontos como o retorno às aulas presenciais/ híbridas - acordado retornar com segurança após vacina  completa dos trabalhadores em educação, com garantia de segurança para todos. Observando os protocolos de biossegurança já tratados por comitê específico.

Outro ponto solicitado pelos diretores e presidentes da APLB, foi a construção do PCCS do servidor de escolas e revisão do PCCS do magistério. Acordado retorno ao estudo do PCCS construído e sendo analisado por comissão, será apresentado ao prefeito para culminar numa única Lei: PCCS dos Trabalhadores em Educação.

APLB solicita folha de pagamento dos trabalhadores em Educação para fazer estudo de impacto. Com autorização do prefeito, esse estudo será feito pela APLB e também pelo próprio órgão: a prefeitura.

A APLB solicitou o reajuste de 5,26% sobre salários dos servidores não docentes. O município se comprometeu em estudar a possibilidade.

Atendendo à cláusula 23 da pauta de campanha 2021, ficou acordada a criação de comissão para acompanhamento dos atestados e relatórios médicos.

APLB solicita providências à Secretaria de Educação nos quesitos: tabela de escalonamento dos trabalhadores não docentes, enquanto perdurar a pandemia, e observância à Lei quanto ao vestuário nas repartições públicas. Célia Calmon, responsável pela pasta, ficou de continuar a fazer as alterações necessárias, inclusive publicando as portarias pertinentes.

APLB julga que o momento foi oportuno.


Comentários