Inscrições para terceira turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação já estão abertas

 

Educadores poderão fazer suas inscrições para as novas turmas dos cursos de Plataformas e Ferramentas Digitais na Educação e Produção de Aulas para o Ensino Remoto. O prazo começou ontem (9). Para participar, os interessados deverão acessar o link http://inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br, até o dia 30 de junho, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) e após fazer o cadastro, selecionar qual curso deseja fazer a inscrição (Uso pedagógico de plataformas e ferramentas digitais e Design de aulas para o ensino remoto). Só será possível ter acesso às salas de aula através de um e-mail Enova, e será necessário informá-lo no momento da inscrição. 
 
Esta é uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que integra a Formação Continuada em Tecnologias na Educação, e visa familiarizar os profissionais com um conjunto de ferramentas digitais para auxiliar no ensino remoto. 
 
“Nossa intenção é deixar as inscrições abertas durante todo mês de junho para que tenha um prazo maior de inscrições para os educadores” explicou Mona Nascimento, coordenadora do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia - Rede Anísio Teixeira. 
 
A formação será de 20h em uma combinação de atividades assíncronas, oferecidas no Google Sala de Aula com plantões tira-dúvidas via Google Meet e lives no Youtube, estas serão abertas também a educadores não inscritos nos cursos.

Fonte: http://educadores.educacao.ba.gov.br/

Comentários