Em parceria com a UFSB, Câmara realiza Audiência Pública sobre Políticas de Economia Solidária

 

Iniciativa da vereadora Enilda Mendonça (PT), a Câmara Municipal de Ilhéus, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), vai realizar uma Audiência Pública para debater Políticas Públicas de Economia Solidária. A iniciativa será transmitida pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo, amanhã (17), às 17 horas.

Enilda destaca que a política de Economia Solidária vem ganhando destaque por possibilitar alternativas para geração de renda através da organização das comunidades produtoras e geradoras de serviço. Com um mandato alicerçado no modelo de mandato coletivo, onde grupos e instituições opinam sobre as diretrizes da atuação parlamentar, o evento foi uma solicitação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFSB, acatado pela vereadora e pelo coletivo.

Estão confirmadas palestras de especialistas e convidados, a exemplo de Daniel Pereira dos Santos, Fundador do Banco Comunitário de Desenvolvimento do Jardim Botânico, e Camila Capacle, Coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária da Prefeitura Municipal de Araraquara, interior de São Paulo.

A Economia Solidária é um conceito que surgiu no final do século XX e retoma a idéia de solidariedade no sistema produtivo em contraposição à idéia do individualismo competitivo característico das sociedades neo-liberais capitalistas. A parlamentar destaca que é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Com cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

Fonte: Ascom Câmara

Comentários