Comitê Popular Solidário mantém ação de combate à fome em pontos fixos de coleta

 

Depois do sucesso do Drive Thru Solidário - coleta de um dia que resultou na arrecadação de 1.200 kg de alimentos não perecíveis - o Comitê Popular Solidário de Ilhéus prossegue com a campanha, a partir de hoje (19), desta vez em pontos fixos montados, de segunda a sexta, de 8h às 17h, nas sedes da APPI/APLB, no Malhado, e do Sindicato dos Bancários, no Centro. Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), próximo ao aeroporto, a entrega pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 17h.

“Foi muito bonita a ação, ver a alegria daqueles que chegavam com cada doação. Seguiremos firmes na luta contra a fome, buscando ampliar a rede de colaboradores e colaboradoras. Esse movimento faz parte de uma grande rede de solidariedade nacional para ajudar o povo a atravessar essa crise que assola o Brasil. Quem tem fome não pode esperar”, destaca o diretor financeiro, Josimar Ferreira, que integra a coordenação do grupo como representante da APPI.

Novas ações de drive trhu serão repetidas. O Comitê também pretende montar uma cozinha solidária com objetivo de dar suporte à segurança alimentar de diversas pessoas que vivem em situação de rua em Ilhéus.

É possível colaborar com doações em dinheiro, através de pix, depósito ou transferência com qualquer valor.


Comentários