VITÓRIA DA APLB: Bahia receberá cerca de 12 bilhões de precatórios do Fundef

Foto: Divulgação


 

O estado da Bahia receberá cerca de R$ 12 bilhões, oriundos dos precatórios do Fundef. A ação, impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelas entidades APLB-Sindicato e APEOC pedindo a liberação dos recursos, recebeu Certidão de Trânsito em Julgado e o estado agora aguarda a execução da sentença.

Há anos a APLB protagoniza a luta em defesa dos precatórios, na Bahia e no Brasil. No último dia 17, graças à pressão das entidades APLB, APEOC e CNTE, o Congresso Nacional derrubou o veto 48/2020, de Jair Bolsonaro, que impedia a distribuição dos recursos entre os profissionais da Educação.

A luta da APLB é para que 60% do valor seja destinado aos profissionais do Magistério e 40% para a manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários. “Esta é uma grande vitória da APLB. Assim que os valores forem transferidos à Bahia, seguiremos o diálogo com o governo local, acompanhando e fiscalizando todo o processo, para garantir a destinação desse dinheiro à Educação”, disse Rui Oliveira, coordenador geral do sindicato.

 Veja detalhes da ação AQUI 

Fonte: aplbsindicato.org.br

Comentários