Seduc realiza plantão pedagógico para retirada de material de estudo

 


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza, de hoje 29 de março a 1º de abril de 2021, das 8h às 17h, plantão pedagógico em todas as escolas da rede municipal de Ilhéus, para atender as famílias e realizar a entrega do material didático. Os pais e alunos que tiverem dúvidas quanto ao formato de ensino não presencial, adotado em razão da pandemia, poderão receber as orientações no momento do atendimento.

Todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19, com medidas de distanciamento social, uso de máscara de proteção e higienização das mãos, são obrigatórios. As escolas organizarão uma escala com horários e dias específicos, previamente informados, para atender apenas um responsável por aluno.

O responsável deverá apresentar documento com foto, além de levar caneta para assinar a frequência. Também é importante atualizar o número de telefone para novos contatos. O material de estudo é estruturado em um roteiro de aprendizagem. Cada material contará com atividades referentes ao período de 15 dias de estudos. Após uma nova data agendada, o responsável vai devolver as atividades indicadas e retirar novas atividades.

Segundo a Seduc, será feito um rodízio entre as ações, uma semana de planejamento nas escolas e outra semana de atendimento às famílias para garantir o acompanhamento das crianças e dos jovens matriculados na rede. Enquanto os alunos estiverem estudando em casa, os professores, junto à equipe escolar, estarão estruturando as próximas atividades que compõem os roteiros de aprendizagem. Essa mediação será feita, exclusivamente, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

“A nossa prioridade é a qualidade do ensino e, inicialmente, utilizaremos esse recurso para manter o nível de aproveitamento dos nossos alunos. Com a suspensão das aulas em sala, os plantões serão responsáveis por manter o vínculo e fortalecer a interação entre as famílias e a escola”, explicou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Os estudantes matriculados nos Anos Finais (do 6º a 9º ano) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) - menores de 18 anos - podem retirar as atividades com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Retirar e devolver as atividades são os critérios que garantem a frequência do aluno.


Fonte: https://www.ilheus.ba.gov.br/por Raiane Amorim, Secom



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