LIVE - “Autonomia das Mulheres e Igualdade no Mundo do Trabalho”

A live faz parte da programação do  "Março Mulher" e  será  realizada na próxima quinta-feira (18), às 17 horas, com  transmissão  pela página Facebook.com/ctb.bahia e pelas páginas das entidades parceiras.

Nos últimos anos, houve mudanças importantes na vida das mulheres brasileiras. Cada vez mais elas participam ativamente da sociedade, aumentando sua presença no mundo do trabalho e buscando maiores rendimentos e autonomia econômica.

A autonomia econômica é essencial para que as mulheres possam prover seu próprio sustento e decidir por suas próprias vidas. Ela não envolve, portanto, apenas independência financeira e geração de renda, mas pressupõe também autonomia para realizar escolhas. Além de garantir a própria renda, é preciso que as mulheres tenham liberdade e condições favoráveis para escolher sua profissão, planejar seu futuro, ter tempo para o lazer e para se qualificar.

É preciso suporte legal para garantir que as mulheres tenham condições de trabalho com acesso a direitos sociais, sem discriminação e com igualdade de oportunidades nos diversos espaços profissionais.

Teremos como convidadas especiais mulheres, que nos inspiram e nos motivam: Marilene Betros, Secretária das Mulheres da CTB-Bahia, Marilena Teixeira, economista, assessora sindical e pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp, Celina Areas, Secretária das Mulheres da CTB-Bahia, Rosa de Souza, vice-presidente da CTB-Bahia, Michelle Fraga, publicitária, especialista em gestão da comunicação digital, comunicóloga, facilitadora de conteúdos de gênero e  coordenadora de autonomia econômica e social da SPM, e Flora Lassence, Secretária de Políticas Sociais da CTB-Bahia.



Fonte: https://ctbbahia.org.br/

Comentários