Professora Enilda ocupa as principais Comissões Permanentes da Câmara; Educação é uma delas

 
Fotos: Ascom/Câmara

Diretora da APPI/APLB e vereadora em Ilhéus, a sindicalista Enilda Mendonça teve, ontem (03), garantida a sua participação nas principais Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores. As comissões têm o papel de propiciar ao vereador condições para que o processo de votação seja subsidiado com dados técnicos, opiniões e posicionamento dos cidadãos, da sociedade civil organizada e do governo. Também orientam o trabalho do parlamentar no plenário do Legislativo.

 

Professora Enilda teve presença assegurada na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a mais importante da Casa, que tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam no Poder Legislativo, antes de ser votados em plenário. Também está presente na Comissão de Educação e Esporte, onde pode opinar sobre proposições nestas áreas. A vereadora compõe ainda a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, três pessoas compõem cada uma das comissões. Os membros têm até cinco dias, após a publicação das composições, para realizar eleições internas que definirão quem ocupará a presidência, a vice ou a vaga de efetivo de cada uma delas. Professora Enilda também foi escolhida pelo Bloco de Representação da Minoria da Câmara, formada pelo PT e pelo PCdoB, como a líder da bancada.

Texto: Ascom/APPI


Comentários