PGE pede suspensão de retorno às aulas – APLB reforça com pedido de habilitação como Amicus Curiae para derrubada da liminar


Na edição do Jornal A Tarde deste domingo (14/02), mais informações sobre a decisão do PGE para o pedido de suspensão para o retorno às aulas em resposta à decisão da Justiça que determinou a retomada das aulas nos sistemas de educação, público e privado até 1º de março. A APLB entrou com uma ação para reforçar a derrubada da liminar,  inclusive da rede particular também, ao entrar com o pedido de habilitação como Amicus Curiae.


A APLB segue firme e coerente na defesa da vida e dos trabalhadores em Educação. “Ao contrário daqueles que não fazem parte do chão da escola e não conhecem a realidade da Educação ao afirmar que os professores não querem trabalhar, a categoria é composta de pais e mães de família que têm amor à sua profissão, mas que antes de mais nada querem preservar vidas. As escolas não possuem infraestrutura adequada a esta nova realidade, não é seguro colocar grupos em salas fechadas e sem ventilação diante do aumento de contaminação pelo covid-19. A volta às aulas também provocaria o aumento de circulação de pessoas nas ruas e uso dos transportes públicos. A APLB-Sindicato defende a priorização dos trabalhadores em educação na imunização. “Conteúdos se repõem, vidas não”, reafirma o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira. Veja a matéria completa na pagina abaixo:


Fonte: site APLB

Comentários