Jornada Nacional Vacina para todos já será realizada no dia 24 de fevereiro

Na próxima quarta-feira (24), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai participar da "Jornada Nacional Vacina para Todos Já", que tem o objetivo de pedir aos parlamentares vacina para todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar. A mobilização também exige orçamento público setorial capaz de assegurar o enfrentamento à pandemia para 2021.

A jornada é uma iniciativa conjunta das comissões de educação das assembleias legislativas de todo país, movimentos sociais da saúde e de trabalhadores e estudantes. Veja a seguir o calendário de ações previsto para o dia 24 de fevereiro.

9h - Abertura da jornada com performance na frente do Congresso Nacional

9h30 - Transmissão dos depoimentos da comitiva, em frente ao Congresso Nacional, com leitura das cartas da educação e da saúde

10h - Recepção da comitiva na liderança da minoria da Câmara e início das agendas institucionais internas

10h - Tuitaço em defesa da #VacinaParaTodosJá

11h - Live de 60 minutos com participação de parlamentares, representantes de movimentos, entidades e gestores

13h - Live de 60 minutos com transmissão cruzada nos estados

20h - Live de encerramento da jornada com apresentação do vídeo informativo das atividades da Comitiva no Congresso e de representações da Frente Pela Vida, do Conselho Nacional de Saúde e do Fórum das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas e da CNTE.


Fonte: site CNTE




Comentários