Abertas matrículas para novos alunos na rede municipal de Ilhéus

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta segunda-feira (18) a matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino de Ilhéus. Conforme a pasta, a matrícula em qualquer ciclo/etapa da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Fundamental acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 29 de janeiro.

 

Para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais, pais ou responsáveis devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com uso da máscara de proteção e distanciamento social. A Seduc informa que a rematrícula dos estudantes que permanecerão na mesma escola ocorreu por meio de processo automático, com vaga garantida. O início das aulas não presenciais está previsto para 8 de fevereiro de 2021.

 

Documentação necessária - Para a efetivação da matrícula no Ensino Fundamental devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou RG; CPF do pai/mãe ou responsável; comprovantes de residência e de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; cartões de vacinação da criança atualizado, do SUS e do Bolsa Família, para beneficiários do programa, e foto 3X4 atualizada. Nas unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, inclusive na EJA, a matrícula será efetivada pelos pais, responsáveis legais ou pelo próprio aluno se maior de 18 anos.




Fonte: Secom PMI (foto e texto)


Comentários