ATENÇÃO - Estão abertas até quarta-feira (16) as inscrições para oficina de acolhimento psicológico


Para oportunizar o acolhimento psicológico de professores e servidores das redes Estadual e Municipal de Ilhéus, a APPI realizará na sexta-feira (18), às 14h, uma oficina virtual com as psicólogas Edla Soares e Fabianne Costa.  Usando como tema a frase atualizada pelo poeta lusitano Fernando Pessoa, ‘Navegar é preciso, viver não é preciso’, a oficina objetiva o acolhimento, escuta e partilha de vivências emocionais durante esta fase de pandemia.

 

As inscrições já estão abertas - prosseguem até a quarta-feira (16) - e são gratuitas. O contato deve ser feito pelo whatsapp 73 9927 8258. A oficina terá 50 vagas, com a possibilidade de criação de nova turma a depender da demanda. A partir da escuta dos participantes será possível perceber o perfil de demanda para temas de outras oficinas e, também, de encontros para atendimento psicológico individual.  

 

Sobre a simbologia do tema escolhido para nossa primeira oficina, com base na atualização do significado, feita por Fernando Pessoa, explicamos: o ato de navegação é preciso, no sentido da exatidão... mas a vida, não... viver é uma jornada imprecisa e precisamos aprender a lidar com as suas inconstâncias.

Comentários