De 604 estudantes já testados, 169 positivos; dos 319 professores, 22 com Covid

 


O site Bahia Online divulgou os primeiros resultados dos testes rápidos realizados com estudantes, professores e trabalhadores da rede estadual de ensino, em Ilhéus, para detecção da Covid-19, nos primeiros três dias do mutirão realizado pelo Governo da Bahia no município.

 

No primeiro dia de testes, 10, segunda-feira, não houve atendimento a estudantes. A ação ocorreu entre professores e trabalhadores em educação. Dos 319 professores que passaram pelo exame, 22 apresentaram resultado positivo. Entre os 140 trabalhadores testados, 13 estavam com o vírus.

 

Na terça-feira (11), foi a vez dos primeiros testes realizados com estudantes da rede em Ilhéus. Dos 362 alunos testados, 102 deram positivo. E de mais 8 funcionários, um estava com o vírus. Um exame no perfil "professores", feito no dia anterior, foi revisado e apresentou resultado positivo.

 

Ontem, dia 12, mais 604 estudantes passaram pelo exame e 169 testaram positivo. De três professores, um estava infectado e de 13 funcionários, dois apresentaram positivo no teste rápido.

 

Apenas nos três primeiros dias de exames na rede estadual de Ilhéus, o Estado já detectou que em um total de 966 estudantes avaliados, 271 testaram positivo. Dos 322 professores, 24 apresentam o vírus no organismo e entre 161 trabalhadores em educação, 16 testaram positivo.

 

Uma informação importante. Estes números - repetimos - são referentes aos primeiros três dias de testes rápidos na rede. O trabalho segue até o próximo dia 21. Há uma semana de novos testes pela frente.

 

Do total de testes realizados (1.449), 311 testaram positivo. Ou seja: a cada 100 integrantes da rede estadual testados nos três primeiros dias, 21 estão infectados e assintomáticos pelo novo Coronavírus.

 

Fonte: http://www.jornalbahiaonline.com.br/


Comentários