Projeto ‘Ilhéus sem Violência é bem melhor’ é apresentado a dirigentes de escolas

 

Dirigentes de cerca de 50 escolas de Ilhéus estiveram reunidos na segunda-feira (23),    no auditório da Faculdade Madre Thaís para  conhecer o projeto ‘Ilhéus sem Violência é bem melhor’ 2019. Nesta 6ª. edição, o tema escolhido foi ‘Acolher e Cuidar: Viver é a melhor opção’. 

Nas unidades de Educação Básica pública e privada serão debatidas questões sobre violência psicológica, física e sexual, com palestras e visitas. Um dos pontos de destaque é a alta taxa de suicídios no Brasil. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida no país.


Participam do projeto a APPI/APLB, 2° BEIC, 68° CIPM, 69° CIPM, 70° CIPM, CIPRV, CIPE Cacaueira, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, ASPRA, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, SAMU, Faculdade Madre Thaís e Defensoria Pública.

Em outubro, na Semana da Segurança, de 18 a 26, acontecerão as seguintes atividades e o encerramento do projeto:

- Entrega de redações, boas práticas e desenho, no dia 18, na sede da APPI, por estudantes das escolas públicas e privadas.

-  Seminário dia 22/10, às 8h, zona sul, para colegiados escolares, supervisores, orientadores, diretores, estudantes do 9° ano, EJA e Ensino Médio e familiares.

- Seminário dia 24/10, às 8h, centro, para colegiados escolares, supervisores, orientadores, diretores, estudantes do 9° ano, EJA e Ensino Médio e familiares.

- Caminhada pela Paz, dia 26/10, às 8h, nas ruas do centro, aberta à população

- Exposição Pública, dia 26/10, na Praça da Catedral de São Sebastião, aberta à população.

- Premiação, dia 26/10, na Praça de São Sebastião, aberta à população.




Comentários