CME empossa conselheiros

Em Reunião Ordinária, o Conselho Municipal de Educação de Ilhéus (CME) realizou posse de conselheiros deste Colegiado, na quinta-feira (29), às 14h, na Casa dos Conselhos, na Avenida Itabuna. O mandato será cumprido no período regulamentar de 03 (três) anos em conformidade com o Regimento Interno do CME.

O número de conselheiros (as) foi ampliado para 23 Titulares e Suplentes. No ato de posse, o presidente do conselho, Osman Nogueira Júnior, destacou o papel dos Conselhos Municipais de Educação no sistema de ensino, com  base em gestão democrática, dentro dos princípios da autonomia, transparência, participação, valorização dos sujeitos, com a finalidade de reunir representantes governamentais, da comunidade escolar e da sociedade civil para decidir os rumos da educação do município. De forma propositiva, o CME é fundamental para a autonomia dos sistemas municipais.
O Conselho Municipal de Educação de Ilhéus, órgão colegiado municipal, de caráter permanente, representativo da sociedade, com as funções consultiva, deliberativa, propositiva, fiscalizadora e de acompanhamento e controle social da Política Municipal de Educação, criado pela Lei Municipal Nº 2.628, de 18 de novembro de 1997, observa as normas e disposições da legislação pertinente, com a finalidade de, no exercício das suas funções, assessorar o Poder Público Municipal, para estabelecer as políticas da Educação do Município, exercendo o controle social das políticas educacionais.


Comentários