APLB

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bingo para ajudar servidores afastados tem apoio da população

Cerca de 2.500 pessoas participaram do Bingo Beneficente em solidariedade aos servidores municipais afastados pelo prefeito Mário Alexandre, que estão há seis meses sem salários e passando diversos tipos de dificuldades. A adesão à causa dos servidores prejudicados pelo Decreto 128\2019 foi a tônica do evento que reuniu diversos segmentos sociais, sendo a maioria formada por servidores da ativa que apoiam a luta dos colegas.








Durante o bingo foram sorteados mais de 50 prêmios, todos doados por comerciantes da cidade e outros colaboradores. Dentre eles, um notebook, duas bicicletas, quatro liquidificadores, ferros elétricos, tanquinho, churrasqueira, micro-ondas, entre outros. A renda obtida no evento será revertida na compra de cestas básicas para os trabalhadores da categoria que estão mais vulneráveis à segurança alimentar.



O ganhador do notebook, Jabson Cabral, é servidor público municipal, atua como agente comunitário de saúde. Ele declarou que foi ao bingo para ajudar aos colegas afastados e também tentar ser premiado com o notebook. “Agora, vou usá-lo para me preparar e prestar o ENEM. Desde 1996, que não estudo formalmente. Isso serve de incentivo também”, declarou.
 

Os servidores afastados pelo prefeito também contaram com o apoio de artistas locais, que se apresentaram gratuitamente durante o evento, a exemplo da Família Nogueira, Cleilton Mariano, Leonardo Léo, Zabumbahia, Keketa e Mania de Pagode, Juntos e Misturados e o Pagode de Mesa da Sucam.
 





O bingo beneficente foi organizado pelos sindicatos que representam a categoria - Sinsepi, APPI\APLB, Sindguardas e Sindiacs\ACE. O presidente da APPI, Osman Nogueira, ressaltou o apoio de diversos segmentos da comunidade, como os comerciantes, os trabalhadores, a Polícia Militar e a equipe do Centro de Convenções de Ilhéus. Ele afirmou que novos eventos serão realizados em prol da categoria, que enfrenta na Justiça a perseguição do prefeito de Ilhéus.
                                  





Nenhum comentário: