“Ilhéus sem violência é bem melhor” - APPI apresenta projeto a escolas


A 5ª. edição do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” foi apresentada pela APPI/APLB e entidades parceiras a diretores de escolas públicas e privadas, na manhã de quarta-feira (12), na sede do sindicato.


O tema deste ano é “Por uma Ilhéus com menos conflitos: fortalecendo a corrente do bem”. A proposta é abordar questões como o bullying, consumo de álcool e drogas, suicídio, abuso sexual, pedofilia, feminicídio, genocídio da juventude negra, cultura do ódio, preconceito racial, homofobia, intolerância religiosa e outros tipos de violência presentes nos ambientes escolares.


Participam do projeto o Esquadrão de Polícia Montada, Polícia Rodoviária Estadual, CIPE Cacaueira, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, 68° CIPM, 69° CIPM, 70° CIPM, 2° BEIC, SUTRAN, ARBS e Secretaria Municipal de Educação. O Ministério Público Estadual também será parceiro.

Mais uma ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 19, às 8h30, na sede da APPI, com um café da manhã para apresentar o projeto à imprensa.


Comentários