ATENÇÃO - Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ilhéus param por dois dias na próxima semana





Uma nova paralisação da Rede Municipal foi decidida em assembleia pelos Trabalhadores em Educação de Ilhéus. Serão dois dias na próxima semana - segunda (28) e terça (29) - marcados pela interrupção das atividades e atos públicos para conscientizar a população sobre os motivos do movimento e a realidade da categoria.

Os trabalhadores decidiram parar porque o governo municipal ainda não assinou o termo de compromisso firmado com a categoria, que apresentou contraproposta ao executivo inserindo ajustes como a troca do mês para implementação do retroativo dos servidores e a tabela salarial dos professores (antecipando de julho para junho). Ficou acordado, ainda, o reajuste de 6,81 por cento em maio e, na mesma folha desse mês, o pagamento da diferença de abril.

“Até o momento, mesmo ajustadas as alterações exigidas pela categoria, o termo de compromisso não foi assinado pelo executivo, motivo pelo qual a categoria decidiu parar em assembleia”, explica a secretária intermunicipal da APPI/APLB Sindicato, Enilda Mendonça.

O sindicato ainda fará a divulgação da agenda de mobilizações para a próxima semana.




Comentários