Trabalhadores em educação de Ilhéus aprovam pauta da Campanha Salarial 2017

A APPI/APLB Sindicato realizou na tarde da última sexta-feira, na sede da entidade, uma assembleia para discutir sobre a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017, tendo em vista que a data base da categoria é 1º de janeiro. Após ampla discussão sobre cada um dos pontos e reivindicações a pauta da campanha foi aprovada pelos trabalhadores em educação e será negociada agora com o executivo municipal.

Dentre os pontos aprovados pela categoria está o pedido de reajuste salarial para todos os profissionais de educação, exceto professores, no percentual de 30% sobre os salários pagos em dezembro de 2016. Já para os profissionais do magistério está sendo solicitado o cumprimento da lei do piso nacional, com a atualização da tabela, garantindo os percentuais de reajuste entre os padrões, níveis e referências.

Além da questão salarial, na pauta de campanha constam ainda itens como o adicional de noturnidade, vale transportes, ticket alimentação, reposição de aulas, número de alunos por sala, prestação de contas à Previdência e ao FGTS, valorização dos profissionais de educação, saúde do trabalhador, segurança nas escolas, calendário anual de pagamento, liberação para participação em assembleias, dentre vários outros pontos de interesse da categoria.



Comentários