Núcleo da APLB de Itacaré inaugurou sua sede própria

O núcleo da APLB-Sindicato de Itacaré já conta com a sua sede própria. A inauguração aconteceu na noite da última sexta-feira, num encontro que reuniu a diretoria, trabalhadores em educação, dirigentes da Delegacia Sindical Costa do Cacau, músicos e representantes dos mais diversos segmentos profissionais de Itacaré. Situada no bairro São Miguel, a nova sede própria do núcleo da APLB de Itacaré conta com instalações amplas e um auditório para a realização de assembleias, reuniões e eventos. A inauguração foi do primeiro piso do sindicato, já que o andar superior ainda está em fase de acabamento e deverá ser inaugurado nos próximos dias.

Durante a solenidade de inauguração a coordenadora do núcleo, Joselita Santana, falou das lutas travadas pelo sindicato ao longo dos 26 anos de existência e enfatizou que a nova sede representa um sonho da categoria. Também anunciou que estaria deixando a coordenação do núcleo para assumir a Secretaria Municipal de Educação, a convite do prefeito eleito Antônio de Anízio, mas que permaneceria como professora, filiada e comprometida com o movimento sindical que sabe da luta pela valorização dos trabalhadores em educação.

O diretor da Delegacia Sindical Costa do Cacau, Osman Nogueira Junior, falou da luta de professora Joselita Santana em defesa da educação e destacou que com a nova sede a categoria ficará muito mais forte e unida. A diretora intermunicipal da Delegacia Sindical, Enilda Mendonça, também falou da importância do novo espaço e das conquistas dos trabalhadores em educação de Itacaré ao longo dos anos. Já o assessor jurídico Iruman Contreiras destacou o desafio que professora Joselita Santana terá pela frente na Secretaria Municipal de Educação, mas avaliou que sua presença na gestão será um elo entre governo e trabalhadores e um marco importante para a continuidade da luta da categoria.

Iniciadas no mês de maio desse ano, as obras da nova sede da APLB de Itacaré seguiram em ritmo acelerado, mesmo enfrentando alguns desafios, como destacaram os diretores da entidade. Em seus pronunciamentos, cada diretor fez questão de falar das lutas travadas ao longo dos anos, das dificuldades, das conquistas, das batalhas, mas principalmente das vitórias. Também fizeram homenagens aos ex-diretores que contribuíram com a história da educação, do movimento sindical e da construção da APLB. A inauguração contou ainda com uma confraternização entre os filiados e com a apresentação de músicos locais.








Comentários