Campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” realiza passeio ciclístico neste domingo

Como parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar, será realizado neste domingo, dia 16 de outubro, um passeio ciclístico pelas ruas de Ilhéus. A concentração será às 8 horas da manhã na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, na avenida Soares Lopes. O passeio será aberto a todas as pessoas que querem de fato uma Ilhéus com mais paz e sem violência.

Esse será o terceiro ano consecutivo que as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O objetivo da campanha é discutir sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares. Além do passeio ciclístico, serão realizados também concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.

De acordo com o cronograma de atividades, no dia 18 acontecerá um seminário no auditório da APPI tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 21 e 22 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.

Comentários